PDT-SC
Insira seus dados para receber
nossas principais novidades:
AMT - Ação da Mulher Trabalhista


" O Trabalhismo assume uma posição firme e decidida contra a discriminação da mulher em todas as suas manifestações."

* Leonel Brizola - ( Encontro em Lisboa - 1979 )

NEUSA GOULART BRIZOLA

PRESIDENTE DE HONRA
DO MOVIMENTO DE MULHERES DO PDT

“ A conquista do lugar a que temos direito na sociedade, depende de nós mesmas, da nossa capacidade de organização e de luta. Solidárias e unidas seremos fortes."

Neusa Goulart Brizola

IV Congresso Nacional da Ação de Mulher Trabalhista.

Realizou-se entre os dias 25 e 27 de novembro, em palmas, tocantins, o IV congresso nacional da ação da mulher trabalhista. foram 3 dias de palestras sobre temas polêmicos relacionados a mulher como violência e aborto. O congresso contou com as presenças ilustres de carlos luppi, presidente nacional do pdt e ministro do trabalho e emprego, Margarita Zapatta (méxico), vice presidente da internacional socialista de mulheres e de marlene hass, secretaria geral da internacional socialista de mulheres (holanda) e mais de 700 mulheres de todo o brasil. somente acre, alagoas, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Piauí e sergipe não enviaram representantes sendo minas gerais, a maior delegação do congresso. no evento, foram aprovadas as alterações estatutárias e propostas para o movimento, alem da eleição da nova direção nacional. Destaque para a marcha de repúdio a violência contra a mulher, encerrando o evento. Sirley Soalheiro, secretaria geral da AMT nacional, diz que o movimento “está no caminho certo, em busca do direito a igualdade de oportunidades. temos que lutar pela inserção da mulher na política brasileira. Ainda há muito o que fazer...”.

Ação da Mulher Trabalhista/SC - Executiva do Diretório da AMT - PDT/SC

PRESIDENTA – EUGÊNIA MARIA BONETTI
1ª VICE PRESIDENTA
2ª VICE PRESIDENTA
VICE PRESIDENTA TEMÁTICA
SECRETÁRIA GERAL
1ª SECRETÁRIA
SECRETÁRIA DE MOBILIZAÇÃO
SECRETÁRIA DE FORMAÇÃO
SECRETÁRIA DE MOVIMENTO SOCIAL
SECRETÁRIA DE MOVIMENTOS SINDICAIS
TESOURARIA GERAL
CONSULTORA JURÍDICA

FINALIDADE

A finalidade da AÇÃO DA MULHER TRABALHISTA è colaborar na formação de GÊNERO educando na sua globalidade, consciência, caráter, cidadania, tendo como mediação fundamental o conhecimento que possibilite o compreender, o usufruir ou o transformar a realidade.

 Um movimento com a autenticidade da AMT e de comunhão de sentimentos consegue vencer esses desafios e gera uma comunicação eficaz entre companheiros para uma caminhada de sucesso em sintonia com as relações humanas.

 “Enquanto isso, frente a essa realidade que atinge as mulheres, nós, da AMT, seguiremos lutando para transformar o Brasil.”

 
Um outro mundo é possível!
( Miguelina Vecchio ) Presidenta Nacional AMT – PDT

 VALORIZE OS PONTOS FORTES DE CADA COMPANHEIRA

 Para que todas as companheiras tomem decisões inteligentes, elas precisam ter um afeto verdadeiro pelas outras, juntamente com um sentimento de auto-estima incomum.

EMPATIA

É da empatia que se forma o vínculo de uma companheira para com a outra. As companheiras sentem-se mais dignas, valorizadas e respeitosas quando interagem com outras que admiram e respeitam.

Se a companheira realmente sente que foi ouvida e compreendida, ela irá desempenhar seu trabalho da melhor maneira que puder, ficará ansiosa para crescer e nutrirá um grande sentimento de lealdade com relação ao grupo.

 

 
“ Não se nasce mulher: torna-se.”

Simone de Beauvoir

 “ Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.”

Simone de Beauvoir

 
© Copyright 2006 . Diretório Estadual Santa Catarina . PDT
Créditos